POSTAGENS DO BLOG

OS CINCO DEGRAUS

OS NÍVEIS DOS COLUMBÓFILOS

I – Zero total
Quando o columbófilo neste degrau não se dá conta do quão obscuro é para confrontar com a columbofilia, não reconhece o quanto tem que se esforçar caso queira aprender algo.

II – Iniciante
Neste degrau o columbófilo sabe pouco. Eventualmente, pode se sentir mais confiante a respeito do assunto do que quem sabe mais, porque um certo nível de consciência é necessário para perceber sua própria incapacidade. Em razão disto, pode se achar um hábil columbófilo. Mas, de repente, se vê numa situação desconfortável porque suas participações tem sido aterrorizantes.  Percebe que está abaixo do mínimo necessário, mas, agora pelo menos sabe que não sabe.

III – Aspirante
Neste degrau o columbófilo já está em condições de competir e pode vislumbrar boas marcações. Consegue fazer algumas provas regulares. Ao comparar com os concorrentes nota que não está se saindo tão bem quanto esperava. Então monta um cardápio diferente para os pombos, procura aprimorar os treinamentos, passa mais tempo dentro do pombal certificando-se de que tudo vai sair do jeito que planejou. Finalmente passa a entender ou fazer algo bem feito, mas tem que ficar pensando naquilo exaustivamente. Divide o processo em partes menores para se sentir mais seguro, porém, precisa estar concentrado o tempo todo. Conclui que para subir mais um degrau o mais importante é perseverar, continuar estudando e praticando.

IV – Amador  
Neste degrau o columbófilo passou a estudar e praticar tanto que se tornou um bom columbófilo. Neste degrau incorpora competências e as habilidades necessárias e deixa de se preocupar ao exercê-la. Faz tudo de forma natural e com leveza, sendo reconhecido como uma pessoa que sabe o que está fazendo. Neste degrau passa a ganhar campeonatos ainda que seja com alguma dificuldade. 

V – Absoluto
Trata-se de dar lugar a uma postura reflexiva de alto relevo, mais informada técnica e cientificamente. Neste degrau passa a ser considerado favorito em todos os concursos e campeonatos. Frequentemente é reconhecido como um mentor.
Fazer da columbofilia uma obra de arte e despontar como um grande columbófilo é um processo irredutivelmente construído.

1

admin

PERFIL PESSOAL COLUMBÓFILO – Apaixonado PUC MG - Três graduações PALESTRANTE - Área Empresarial


Deixe uma resposta